Home > Notícias > iOOH: conexão entre mídia out of home, mobilidade e interatividade

Notícias


iOOH: conexão entre mídia out of home, mobilidade e interatividade

08/10/2013


Busca por entretenimento, acesso a conteúdos sobre viagem e lazer, indicação de promoções de vendas e download de jogos e aplicativos são alguns dos maiores atrativos que deverão incentivar os consumidores a interagir com as telas digitais, utilizando um dispositivo móvel. A combinação entre a mídia out of home, a expansão do acesso à internet, a inteligência dos smartphones e tablets e o uso de sistemas seguros para transações financeiras online possibilitará às pessoas comprar produtos e serviços diretamente de um painel digital.

O segmento de interactive out of home (iOOH), como é conhecido, tem uma longa jornada pela frente, porém, estudos de mercado mostram um consumidor cada vez mais aberto a novas experiências de marca.

E a telefonia móvel desempenha um papel fundamental nesse contexto e no futuro da mídia out of home. Acredita-se que nem toda tela será interativa – na verdade, a maioria delas não será –, contudo, a criação de redes interativas em localidades estratégicas abrirá um canal de novas receitas para os anunciantes.

Dois principais fatores devem influenciar o engajamento do consumidor nessa nova possibilidade da mídia out of home: o primeiro está associado ao tempo médio de permanência do público em um local e de exposição do mesmo a uma mensagem; o segundo, à velocidade com que a tecnologia instalada consegue trocar dados e fazer o download de conteúdo. Abrigos de ônibus, estações de trem e metrô, shopping centers, aeroportos e alguns pontos de varejo, por exemplo, são considerados locais com tempo de permanência alto, de considerável engajamento, portanto, o consumidor está mais disponível para absorver informação, participar e interagir com a marca.

A expansão do Wi-Fi em locais públicos aumenta a possibilidade de interação baseada na web, assim como a adoção de tecnologias avançadas, com ênfase em NCF (Near Field Communication ou, no português, comunicação a curto alcance) e realidade aumentada.

Fonte: http://migre.me/9cRRO


Outras Notícias


+ Notícias